O ACESSO é um sistema integrado para controle de acesso de pessoas e veículos utilizando a tecnologia RFID, focado na gestão e controle das documentações de pessoas e na manutenção e verificação de veículos, podendo ser utilizado desde em pequenos condomínios até em grandes parques de obras ou empresas. Possui um módulo servidor, que gerencia e integra os equipamentos de leitura RFID com as estações de trabalho, juntamente com um módulo Web que permite o pré-cadastro de visitantes e prestadores de serviços.
Em sua versão original, está configurado para atender obras de grande porte (pessoas + veículos) com abertura automática ou não de portões com trava-eletromagnética, informando à segurança (mostrada no monitor) a identificação completa do colaborador cadastrado (foto e dados) ou de seu veículo tambem cadastrado (foto, dados e vistorias realizadas). Estas informações serão disponibilizadas instantaneamente mediante a aproximação às antenas. Relatórios de monitoramento serão criados automaticamente.
Várias configurações extras costantes no software ajudarão na segurança, tais como:
- O agendamento prévio de visitantes e prestadores de serviços;
- O controle de restrições;
- A notificação por e-mail de irregularidades e pendencias;
- Conexão pela internet;
- Controle de Senhas;
- Arquivamento eletrônico de documentos;
- Agilização de pré-cadastro de colaboradores via Internet;
A utilização à distância (3 a 10 metros da antena) é uma das características principais deste software, permitindo (se quiser) criar barreiras de leitura dos veículos e pessoas muito antes de chegar às portarias, garantindo assim uma segurança ainda maior.
Novas funcionalidades poderão ser implantadas com rapidez e segurança. Além dos controles de pessoas e veículos, o software poderá ter implementação de outros controles, como: equipamentos (Computadores, Ferramentas, Máquinas, etc.), uniformes, pneus, contêineres, carrinhos de limpeza e muito mais. O sistema ACESSO está dividido em dois módulos: Módulo Desktop e Módulo Web.
- Cadastro de Pessoas
- Cadastro de Empresas
- Cadastro de Veículos
- Cadastro deAgendamento
- Configuração de Avisos
- Validade da CNH;
- Validade do ASO;
- Validade do contrato;
- Validade da inspeção veícular;
- Configurações de Informações
- COnfigurações de Segurança, Servidor de email, etc.
- Tempo mínimo para reagendamento de visita
- Endereço do servidor;
- Tempo de reconexão com os leitores;
- Cadastro de logotipo da empresa;
- Segurança e Permissões
- Monitoramento de TAGs
- Relatórios de Log de Acesso
- Pré-Cadastro de Colaboradores
Todos os dados do colaborador, dados pessoais, fotos ou gravação de imagem via Web Cam, documentos, vinculação da CNH, controle do ASO, contratos, usuários do sistema, etc.
As telas poderão ser visualizadas em formato resumo (como esta figura acima), mais resumido (tipo lista) e expandido com todos dados e pastas relacionadas.
Além de todas as informações da empresa, poderão ser armazenadas imagens dos veículos e todo tipo de documento.
Os contratos cadastrados terão o controle de data de validade, gerando pendencias antecipadas para os responsáveis pelos contratos apresentados. Cadastramento completo dos setores da empresa e seus respectivos responsáveis.
Cadastro geral de todos os veículos (Automóveis, ônibus, caminhões, etc.), com fotos e cópias de suas inspeções.
Pré-cadastro de colaboradores e visitantes para acesso à empresa com ou sem veículos. Controle de validação de agendamentos por usuário autorizado.
Neste menu, o usuário com permissões poderá informar os responsáveis e a quantidade de dias antecipados que serão disparados os avisos de várias configurações, como:
Classificação de todas as informações necessárias para os cadastros em geral, permitindo alterar, excluir itens e incluir novos itens.
Local específico para as configurações de segurança do sistema, como:
Mudanças de senhas e cadastros de novos usuários e logins, definindo a permissão de acesso para cada usuário.
Após o cadastramento de pessoas e veículos no sistema, poderá ser atribuido um TAG para controlar eletronicamente o acesso destes colaboradores e seus veículos. Este monitoramento será feito mediante a passagem (mesmo á distância) no ambiente da antena. Pode-se assim configurar antenas de entrada e de saída, como também de presença.
Será gerado automaticamente os Logs de acesso (Permitido ou Negado) de todos os TAGs apresentados no ambiente das antenas instaladas. Estes relatórios poderão ser impressos ou exportados para o Word, Excel, PDF , HTML ou XML.
No caso de pré-cadastros de colaboradores pela Internet, será apresentada ainda uma única de tela de cadastramento para agilizar a digitação dos processos.